Curso de Extensão – Biologia Forense

 

O primeiro registro conhecido sobre procedimentos forenses vem da china, e data de 1248. Trata-se do livro Washing Away of Wrongs, escrito para descrever o processo de investigação de mortes com causas questionáveis, e nele, o autor delimita as responsabilidades dos oficiais que lidarem com as provas, sugere procedimentos para exame médico, dá dicas de como entrevistar suspeitos e familiares e ainda chama a atenção dos investigadores sobre as consequências de se levantar falsas suspeitas; Esse documento aplica os conhecimentos médicos do autor para a solução de crimes. O livro mostra que á possível identificar um afogamento pela agua presente nos pulmões e um estrangulamento através das marcas de pressão na garganta e dos danos na cartilagem do pescoço da vítima (Chasin AAM., 2001).

Biologia Forense: conceitos e aplicações; vestígios e amostras biológicas; o local do crime; Ramos da Biologia Forense: Genética, Entomologia, Botânica, Microbiologia, Bioquímica etc. Exemplos de casos.

 

Telefones

Secretaria/Financeiro:
(34) 3311-9800
Atendimento Comercial:
(34) 3311-7400
Whatsapp Comercial:
(34) 98441-1186

Ouvidoria Institucional
Endereço
Rua Ronan Martins Marques, 487 - Bairro: Universitário CEP: 38050-600

Mais que educação, transformação social.

Ecossistema BRASÍLIA Educacional.

A Faculdade UniBRASÍLIA Uberaba utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Com esta autorização estamos aptos para coletar tais informações e utilizá-las para tais finalidades. Você pode consultar nossa política de privacidade e política de cookies.