Educação Especial: Caminhos, Encontros e Descobertas

A Educação Especial pode ser entendida como um segmento da educação que procura atender pessoas que apresentam deficiências mentais, físicas, sensoriais, distúrbios de conduta, etc.

A preparação dos profissionais da área de Educação tem sido muito questionada, pois a grande maioria dos professores não teve o adequado treinamento para saber como agir frente a crianças com necessidades especiais.

O Curso de Extensão Educação Especial mostrará como superar as adversidades da Educação Especial, bem como lidar e auxiliar os diferentes tipos de alunos, além de mostrar possíveis soluções para a concretização da Educação Especial Inclusiva, um dos temas mais importantes dentro da Educação brasileira.

A escola tem papel fundamental na formação do educando, oportunizando o desenvolvimento das suas potencialidades e também na inclusão deste na sociedade, por meio de ações conjuntas com a família e comunidade; propiciando a este educando uma participação ativa no exercício de seus deveres e direitos como cidadão.
Portanto é muito importante a formação continuada dos profissionais, para que se atualizem e busquem alternativas, elaborando estratégias diferenciadas, para atender as necessidades especificas destes alunos.

Educação Especial: CAMINHOS, ENCONTROS E DESCOBERTAS